• 09 JAN 17
    • 0

    BANCO DE LEITE DO AROLDO TOURINHO É TRICAMPEÃO IBERO-AMERICANO EM NÍVEL DE EXCELÊNCIA

    O Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho foi certificado, pelo terceiro ano consecutivo, com o nível de excelência Ouro, outorgado pelo Programa Ibero-Americano de Bancos de Leite Humano. O certificado é patrocinado pela Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento do Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz.

    “É mais um título de entidades reconhecidas internacionalmente que atesta a qualidade dos serviços oferecidos pelo Hospital Aroldo Tourinho. Quero parabenizar todos os nossos colaboradores, em especial à equipe do Banco de Leite, por mais esta importante conquista”, afirma o provedor do HAT, professor Paulo César Almeida.

    O leite que sustenta o Banco de Leite do Aroldo Tourinho é garantido por doações de mães de toda a região do Norte de Minas. O objetivo do setor é garantir o aleitamento de crianças que por qualquer motivo não têm acesso ao leite materno.

    O Hospital mantém uma equipe especializada em coletar, pasteurizar e analisar o leite doado. O leite, recolhido diretamente na casa da mãe doadora, é inspecionado em laboratório e, após constatada sua qualidade, passa pelo processo de pasteurização. Somente depois disso é validado e enviado para os recém-nascidos que precisam do alimento.

    O Banco de Leite do Aroldo Tourinho também se destaca pela promoção e proteção do aleitamento materno através de atividades diversas como palestras, capacitação de equipes da saúde e atendimento a mães com dificuldades no manejo da amamentação.

    “O titulo valida e atesta o processo de qualidade realizado no processamento do leite humano. O Hospital Aroldo Tourinho mantém profissionais capacitados pela Rede Nacional de Bancos de Leite Humano da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), seguindo todos os critérios estabelecidos, além de possuir uma equipe comprometida que se dedica com amor ao Banco de Leite”, destaca Zilá Soares, diretora assistencial do HAT.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream