• 03 FEV 15
    • 0

    Banco de Leite do Aroldo Tourinho recebe certificação Ouro em Programa de Excelência

    O Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho foi certificado com o nível de excelência Ouro pelo Programa Ibero-americano de Bancos de Leite de Humano, pelos resultados apresentados no ano de 2014. O certificado é patrocinado pela Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento do Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz.

    Em todo o norte de Minas Gerais, somente o Banco de Leite do HAT recebeu a certificação Ouro. Através dessa unidade, o Aroldo Tourinho é responsável pela análise, pasteurização, e validação do leite humano que abastece a sua maternidade e dos demais hospitais do Norte de Minas. O serviço do Banco de Leite do HAT é vital para a nutrição de recém-nascidos cujas mães não conseguem produzir o leite materno.

    O abastecimento do Banco de Leite é feito a partir de doações de mães voluntárias. O Aroldo Tourinho mantém uma equipe especializada em coletar, pasteurizar e analisar o leite doado. O leite, recolhido diretamente na casa da mãe doadora, é inspecionado em laboratório e, após constatada sua qualidade, passa pelo processo de pasteurização. Somente depois disso é validado e enviado para os recém-nascidos que precisam do alimento. Além deste trabalho, o Banco se destaca pela promoção e proteção do aleitamento materno através de atividades diversas, como palestras, capacitação de equipes da saúde e atendimento a mães com dificuldades no manejo da amamentação.

    Para o professor Paulo César Gonçalves de Almeida, provedor do HAT, “este prêmio é fruto do trabalho de absoluta qualidade que vem sendo desenvolvido no Aroldo Tourinho por toda a nossa equipe de colaboradores. Conclamamos as mães que produzem leite materno a fazerem doações para o nosso Banco de Leite, para que possamos manter e, quem sabe, até mesmo ampliar a oferta desse serviço tão importante”.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream