• 29 NOV 16
    • 0
    DOAÇÃO DE NOVOS RESERVATÓRIOS MELHORA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO HOSPITAL AROLDO TOURINHO

    DOAÇÃO DE NOVOS RESERVATÓRIOS MELHORA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO HOSPITAL AROLDO TOURINHO

    O Hospital Aroldo Tourinho recebeu nessa sexta-feira (26/11) a doação de dois reservatórios de água com capacidade de 5 mil litros cada,  feita pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (SEDINOR) e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (IDENE), com a interveniência da Prefeitura de Montes Claros.

    A doação foi oficializada em ato solene realizado no auditório do HAT, com as presenças do provedor do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, secretário de Estado da SEDINOR, Gustavo Xavier, deputado estadual Paulo Guedes (PT), diretor regional do IDENE, Romeu Souto Filho, secretário municipal de Planejamento e Gestão, Wilson Atair Ramos (representando o prefeito de Montes Claros, José Vicente Medeiros), entre outras autoridades.

    “Os novos reservatórios vão dar melhores condições de distribuição de água potável para diversos setores do Hospital, como o Centro de Terapia Intensiva (CTI), a Central de Materiais e Esterilização (CME) e as unidades de internação”, explica Antônio Medeiros, diretor-administrativo e financeiro do Aroldo Tourinho.

    Segundo o provedor Paulo César Almeida, “a doação só se tornou possível graças ao empenho do diretor geral do IDENE, Ricardo Campos, bem como do diretor regional da entidade no Norte de Minas, Romeu Souto, do secretário da SEDINOR, Gustavo Xavier, e do deputado Paulo Guedes, que trabalharam juntos para atender nosso pleito”. “O momento é de crise e a saúde pública em todo o Brasil passa por sérias dificuldades, mas através de parcerias com as diferentes esferas de governo e com a iniciativa privada, estamos conseguindo muitos avanços no Hospital Aroldo Tourinho”, completa. O provedor destacou e agradeceu, ainda, o apoio recebido do prefeito José Vicente Medeiros.

    O deputado estadual Paulo Guedes afirmou que “muito mais que uma doação de reservatórios de água, essa ação demonstra o apoio do Governo de Minas, da SEDINOR e do IDENE ao Hospital Aroldo Tourinho. De agora em diante vamos estreitar essa parceria e buscar todas as formas de apoiar esta instituição, que é fundamental para todos os norte-mineiros”.

    O secretário de Estado Gustavo Xavier destacou que “os reservatórios não beneficiarão somente o Hospital Aroldo Tourinho, mas, principalmente, a população de toda a região que depende dos serviços do Hospital”. O secretário também enfatizou a importância do HAT para o Norte de Minas e a necessidade de toda a classe política apoiar o fortalecimento da unidade.

    De acordo com o diretor-geral do IDENE, Ricardo Campos, os dois reservatórios com capacidade de armazenamento  conjunta de 10 mil litros de água poderão garantir o atendimento aos pacientes em caso de corte parcial ou integral do abastecimento. “É um suporte para este hospital tão importante para a população de Montes Claros e do Norte de Minas, que sofre com a escassez hídrica. Quando recebemos a solicitação da doação das caixas d´água, procuramos atender a demanda, pois sabemos que é um hospital filantrópico de utilidade pública e, por meio desta ação, poderá manter o atendimento à população carente da região, mesmo em caso de desabastecimento”, concluiu.

     

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream