• 16 MAR 15
    • 0
    Estudo avalia atual situação nutricional de colaboradores do Aroldo Tourinho

    Estudo avalia atual situação nutricional de colaboradores do Aroldo Tourinho

    Nos dias 9 e 10 de março, colaboradores do Hospital Aroldo Tourinho foram avaliados dentro de um programa de educação nutricional desenvolvido por acadêmicas de nutrição das faculdades FASI e Funorte, que fazem estágio na instituição. “O objetivo foi saber como está a alimentação e relação peso x saúde desses colaboradores, para que possamos fornecer informações e orientações que vão ajudá-los a melhorar a qualidade de vida”, explica a supervisora do estágio, Ilana Gonçalves.

    A ação revelou dados interessantes. Foram realizadas 75 avaliações, sendo 47% em pessoas do sexo masculino e 53% do sexo feminino. Desses, 9% apresentaram obesidade grau I, 48,5% estão pré-obesos e acima do peso, 1,2% estão na magreza e 41,55% estão dentro do estado de eutrofia, ou seja, no peso considerado normal.

    A obesidade é considerada um dos mais graves problemas de saúde pública. E ela vem crescendo nas últimas décadas, inclusive nos países em desenvolvimento, numa situação que já configura epidemia global da doença. A estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que vivam atualmente em todo o mundo 2,3 bilhões de pessoas com excesso de peso e 700 milhões obesos.

    Também participaram do projeto de educação nutricional as acadêmicas Adislayne Silva, Ana Paula Ferreira, Ana Silvéria e Poliane Santos.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream