• 28 FEV 19
    • 0
    HOSPITAL AROLDO TOURINHO COLOCA A SEGURANÇA DO TRABALHADOR EM PRIMEIRO LUGAR

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO COLOCA A SEGURANÇA DO TRABALHADOR EM PRIMEIRO LUGAR

    O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Aroldo Tourinho promoveram nos dias 25 e 26/02 uma campanha sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

    De acordo com o técnico de segurança do trabalho do Aroldo Tourinho, Alberto Magno da Silva, o uso do EPI é uma exigência legal conforme regras da Norma Regulamentadora Seis (NR6) do Ministério do Trabalho e diz respeito a qualquer produto ou dispositivo destinado à segurança individual e proteção de riscos inerentes ao ambiente e à rotina de trabalho. Ele explica que o uso do equipamento é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é utilizado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida durante e depois da fase ativa de trabalho.

    “Nesta abordagem ensinamos sobre a importância do uso adequado, conservação, descarte correto e consequências quanto ao mau uso do EPI. Os equipamentos servem de segurança e em caso de acidentes podem salvar a vida de quem utiliza”, explica o técnico.

    Para a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HAT, Sara Maria Ferreira Rocha, o objetivo da campanha é provocar a reflexão dos motivos pelos quais devem utilizar o equipamento de segurança. “A intenção é conscientizar os colaboradores de que o equipamento de segurança não deve ser usado somente por que é uma exigência da empresa, mas por ser uma das melhores formas de proteger a si”, fala a presidente.

    “O Hospital, além de fornecer os equipamentos de proteção, promove constantemente campanhas sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. Uma das formas de prevenir possíveis danos é a utilização correta dos EPI’s” diz o diretor administrativo do HAT, Antônio Batista Medeiros.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream