• 21 MAR 19
    • 0
    HOSPITAL AROLDO TOURINHO IMPLANTA NOVO SISTEMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE INCÊNDIOS

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO IMPLANTA NOVO SISTEMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE INCÊNDIOS

    O Hospital Aroldo Tourinho concluirá nos próximos dias a instalação do seu novo sistema de combate e prevenção a incêndios. A obra está sendo realizada com recursos do Pro-Hosp, programa do Governo de Minas, no valor de R$ 575 mil. O objetivo é melhorar a segurança de usuários e colaboradores da unidade.

    Segundo o coordenador de manutenção do Aroldo Tourinho, Cláudio Moura, o sistema segue as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e contempla a instalação de hidrantes, iluminação própria, sinalização de emergência, sirenes, detectores de incêndio, entre outras adequações.

    O diretor administrativo do Hospital, Antônio Batista Medeiros, destaca a importância de que toda a edificação esteja dentro dos padrões de segurança exigidos. “Com a devida sinalização de segurança, equipamentos de prevenção e combate a incêndios e riscos, agregados a um conjunto de condutas fundamentais que devem ser respeitadas, a fim de evitar que situações de perigo saiam do controle, estaremos garantindo a integridade patrimonial da instituição, além de amenizar os riscos nos casos de algum possível sinistro”, afirma. Ele acrescenta que “além das obras é fundamental o treinamento dos nossos colaboradores para agir em casos de incêndio. Estamos constantemente oferecendo aos nossos funcionários, através do nosso serviço de Segurança do Trabalho, cursos e treinamentos para que saibam como se comportar em situações de perigo que envolvam fogo”.

    “O Hospital tem buscado a excelência em seu atendimento e estas obras de melhorias irão garantir que a unidade ofereça não só um serviço de saúde com qualidade, mas também segurança estrutural aos internos. Agradecemos e parabenizamos toda a equipe empenhada na execução do serviço e aos envolvidos na capacitação e treinamento dos nossos colaboradores quanto à prevenção e combate a incêndios”, finaliza o provedor do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

     

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream