• 11 JUL 18
    • 0
    HOSPITAL AROLDO TOURINHO INAUGURA ATENDIMENTO EM UROLOGIA INÉDITO NA REGIÃO

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO INAUGURA ATENDIMENTO EM UROLOGIA INÉDITO NA REGIÃO

    O Hospital Aroldo Tourinho inaugurou nessa terça-feira (10) o seu serviço de Urologia e, logo de início, oferece um tratamento que é o único em todo o Norte de Minas e Sul da Bahia, a litrotripsia. A solenidade de inauguração contou com a presença do provedor do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, do vice-provedor, o advogado Bernardo Brant e do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e deputado estadual, Carlos Pimenta, entre outras autoridades.

    Segundo o médico coordenador da Urologia Aroldo Tourinho, Francisco Pimenta de Figueiredo Júnior, o moderno aparelho de litrotripsia instalado no Hospital permite, de maneira minimamente invasiva, sem corte, tratar o cálculo renal.

    “A litotripsia é um método que fragmenta o cálculo renal ou ureteral. Durante a litotripsia, ondas de som concentradas atingem o cálculo, fragmentando-o até que ele atinja a forma semelhante a grãos de areia. Estes pequenos grãos de areia poderão então passar com mais facilidade através do trato urinário e serem eliminados. Não é necessária a internação para realizar o procedimento”, afirma Francisco Pimenta.

    A Urologia Aroldo Tourinho oferecerá também atendimento ambulatorial, tratamento urológico clínico e cirúrgico dos aparelhos urinários feminino e masculino, prevenção de câncer de próstata e de doenças sexualmente transmissíveis.

    “Estamos ampliando nosso atendimento hospitalar para atender às necessidades da região para a especialidade urologia. Iremos atender tanto o público masculino quanto feminino, disponibilizando toda a nossa infraestrutura para um atendimento de qualidade ao nosso cliente, que é a marca do Hospital Aroldo Tourinho”, comenta a gerente de atendimento do HAT,Soneide Dias.

    O provedor Paulo César Gonçalves de Almeida afirma que “mesmo diante da crise financeira que os hospitais públicos e filantrópicos atravessam, agravada pela irregularidade nos repasses devidos, o Hospital Aroldo Tourinho busca alternativas para seguir proporcionando o melhor atendimento à população norte-mineira. A inauguração do serviço de urologia é prova disso. Estamos levando à população tudo o que há de mais moderno no setor”.

     

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream