• 04 OUT 19
    • 0
    HOSPITAL AROLDO TOURINHO PROMOVE OUTUBRO ROSA

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO PROMOVE OUTUBRO ROSA

    O Hospital Aroldo Tourinho promove neste mês a campanha “Outubro Rosa” e a programação é para colaboradores e a comunidade. O objetivo é orientar a população sobre o câncer de mama, em especial as mulheres para o autocuidado, prevenção e exames de rotina.

    Além de iluminar e decorar a sua fachada com a cor rosa, em alusão ao evento, estão sendo realizadas diversas atividades dentro e fora do hospital, envolvendo colaboradores e comunidade na luta contra o câncer de mama.

    Segundo a diretora de qualidade e inovação do HAT, enfermeira Zilá Aparecida Soares Pereira, o propósito é levar conhecimento acerca da importância da atenção à saúde da mulher. “As ações desenvolvidas pelo Hospital Aroldo Tourinho têm o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Além de sensibilização interna para todos os funcionários, alertar também toda sociedade sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce”.

    Uma das iniciativas programadas é a campanha “Somos Todos Rosa”, destinada às colaboradoras do Hospital, sendo ofertados exames de mamografia para mulheres com idade de 35 a 69 anos. Para participar a colaboradora pode agendar o procedimento doando 1 quilo de alimento não perecível ou produto de higiene. O programa visa incentivar a realização de exames anuais.

    Também serão promovidos para os colaboradores o “Cine HAT”, sessão de filmes sobre o tema, palestra “Alimentação Saudável para Prevenção do Câncer – Conheça os Alimentos Mais Cancerígenos”, com a nutricionista do HAT, Josyele Oliveira, e o “Dia da Beleza Rosa”, para dar dicas de maquiagem, abordando não só os cuidados com a beleza, mas também chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama.

    Para a comunidade o hospital promove no dia 17/10, no Centro de Saúde no bairro Eldorado em Montes Claros, a palestra “Prevenção do câncer de Mama”, ministrada pela médica radiologista do HAT e membro do Colégio Brasileiro de Radiologia, Laurinda Pereira dos Santos. “A intenção da palestra é alcançar o maior número de mulheres e homens, agindo assim para aumentar as chances de cura e contribuir para uma melhor qualidade de vida, por meio do diagnóstico precoce”, destaca a coordenadora do serviço de diagnóstico por imagem do HAT, Josianne Garcia Ribeiro Duarte.

    Outubro Rosa

    O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream