• 25 FEV 19
    • 0
    HOSPITAL AROLDO TOURINHO PROMOVE SEMINÁRIO DE CARDIOLOGIA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO PROMOVE SEMINÁRIO DE CARDIOLOGIA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

    O Hospital Aroldo Tourinho, através do seu Instituto de Inovação e Pesquisa em Saúde (IPS), realiza no próximo dia 27 o Seminário de Cardiologia em Urgência e Emergência. Entre os temas que serão discutidos no evento, está a abordagem do emergencista na porta de entrada das unidades de saúde. “Teremos como foco procedimentos de estabilização de pacientes com arritmias cardíacas na porta de entrada. Este tema é de grande importância para os médicos e profissionais de saúde, pois será uma oportunidade de se atualizar com os novos procedimentos e medicamentos”, afirma a diretora de qualidade e inovação, enfermeira Zilá Aparecida Soares Pereira.

    O médico cardiologista Dayson Salvino conduzirá o seminário. Ele explica que é essencial que o profissional que atua com emergência saiba identificar e tratar de imediato as arritmias cardíacas.

    “Todo médico que lida com paciente grave, seja num pronto-socorro de um grande hospital, seja numa UPA, deve estar habilitado para conduzir de forma adequada as emergências cardiológicas. Uma arritmia não escolhe lugar, nem profissional. Não precisa ser cardiologista para prestar um primeiro atendimento com o mínimo de qualidade. A estabilização desse paciente é feita pelo colega da porta de entrada. Num segundo momento pode se optar por transferir para um centro especializado, de acordo com a necessidade”, destaca o cardiologista.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream