• 03 ABR 18
    • 0

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO PROPÕE PARCERIA PARA A MAÇONARIA EM PROL DA SAÚDE DOS NORTE-MINEIROS

    Em carta destinada a todas as lojas maçônicas de Montes Claros, o provedor do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, conclama a Maçonaria para uma parceria em prol da saúde pública do Norte de Minas. “Conhecedores do prestígio, da força social e dos diversos empreendimentos exitosos desenvolvidos pela Maçonaria, vimos, com destacada honra, convidá-los a integrar o movimento de apoio e captação de recursos para o Hospital Aroldo Tourinho”, destaca o provedor.

    O Hospital Aroldo Tourinho é referência em média e alta complexidade em Ortopedia, Psiquiatria, Neurologia, Cardiologia, Clínica Médica e Cirurgia para uma população superior a 1,5 milhão de pessoas viventes nas regiões Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia.

    “Em face dos graves problemas que assolam o sistema de saúde no Brasil, em especial o subfinanciamento crônico, a superlotação e as deficientes estruturas das redes de atenção, a sobrevivência e manutenção dos serviços hospitalares filantrópicos tornou-se uma batalha cotidiana, sem tréguas, agravadas pelos atrases de repasses e pagamentos das receitas operacionais”, explica Paulo César.

    O Hospital, que está completando 30 anos, atende quase que totalmente pelo SUS – Sistema Único de Saúde. “Atualmente necessitamos de itens básicos como enxovais, pintura básica de enfermaria, consertos de portas, manutenção das áreas de acesso público, telhado, dentre outros”, pontua o provedor.

    Ele finaliza a carta dizendo que “o Hospital Aroldo Tourinho necessita do apoio da sociedade e suas entidades representativas para continuar oferecendo os serviços hospitalares com qualidade e segurança”.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream