• 27 DEZ 18
    • 0
    HOSPITAL AROLDO TOURINHO RECEBE VISITA DO NOVO ARCEBISPO METROPOLITANO

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO RECEBE VISITA DO NOVO ARCEBISPO METROPOLITANO

    O novo arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino, visitou nesta quinta-feira (27) as dependências do Hospital Aroldo Tourinho, onde foi recebido pelo provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, vice-provedor Bernardo Brant e corpo de diretores, gerentes e coordenadores da instituição.

    O professor Paulo César apresentou ao arcebispo um relatório completo de todo o desempenho do Hospital nos últimos anos, bem como um vídeo institucional que apresenta a estrutura e a capacidade de atendimento do Aroldo Tourinho. “Este encontro é de fundamental importância para estabelecermos uma parceria em prol da melhoria da qualidade de vida da população. Apesar de todas as dificuldades, o Hospital Aroldo Tourinho é, sem dúvida, um dos mais humanizados da região. A nossa assistência hospitalar é feita com amor e alegria. Aqui acontece o mais importante: as pessoas são verdadeiramente bem acolhidas”, destacou o provedor.

    Dom João Justino, que acompanhou todos os números atentamente, afirmou que “é da tradição da Igreja cuidar da saúde das pessoas, juntamente com as instituições hospitalares. Vamos caminhar juntos. Meu papel será, na condição de arcebispo, o de buscar a união de todos os hospitais de Montes Claros num sentido comum. Em saúde, não pode existir competição, mas parcerias”.

    Após a apresentação, Dom João percorreu as clínicas do Hospital e depois foi recebido, no Recanto de Oração, por funcionários do Hospital que colaboram com a Pastoral da Saúde.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream