" />
    • 17 SET 14
    • 0

    Hospital Aroldo Tourinho tem nova estrutura administrativa

    Dentro do processo de reestruturação administrativa que vem sendo implantado no Hospital Aroldo Tourinho (HAT) nos últimos anos, a diretoria da instituição agora tem um novo organograma. Além da Provedoria, composta por provedor, provedores-adjuntos e diretor-secretário voluntários, o Hospital passa a contar, em sua estrutura, com cinco diretorias: Administrativa, Financeira, Assistencial, Técnica e Clínica.

    Desde a última segunda-feira (8/9), as novas diretorias estão assim compostas: os médicos Cássio André Souza Vieira e Wagner Leite Ferreira, respectivamente, continuam ocupando as diretorias Técnica e Clínica, funções que já existiam no organograma anterior. O diretor financeiro é o contador, advogado e professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Izael Oliveira, que anteriormente ocupava a gerência financeira do HAT. A enfermeira Zilá Soares, ex-gerente de Enfermagem, agora é a diretora assistencial. Ela é pós-graduada em Terapia Intensiva e em Vigilância Epidemiológica e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde e também tem MBA em Gestão da Saúde. A Diretoria Administrativa ainda não foi preenchida.

    Para coordenar os trabalhos da nova equipe dirigente, o HAT contratou o consultor Cláudio Medeiros Santos. Ele é pós-graduado em Direito Administrativo e Civil, em Administração Pública e em Acreditação de Serviços de Saúde. Possui MBA em Gestão Empresarial e é mestrando em Saúde Coletiva – área de concentração Gestão de Sistemas de Saúde, com ênfase em Gestão de Serviços de Hemoterapia.

    Cláudio Medeiros atuou por 22 anos na Fundação Hemominas como servidor concursado, ocupando, naquele órgão, os cargos de chefe de seção, supervisão e assessor da Presidência. Foi assessor da diretoria da Unimed Norte de Minas entre 2004 e 2010, examinador e coordenador executivo do Programa de Excelência no Serviço Público em Minas Gerais (Gespublica). Atuou como consultor do Sebrae Minas e é assessor de Planejamento e Gestão da Qualidade da Coordenação Geral de Sangue e Derivados do Ministério da Saúde. Prestou consultoria e participou de cooperações técnicas na área de saúde em diversos países da América Latina. Foi coordenador de projetos de Acreditação Hospitalar na Pró-Saúde São Paulo, alcançando a acreditação em cinco hospitais. Foi professor dos cursos de especialização em Gestão de Serviços de Saúde das Faculdades INESP (São Paulo) e Faculdades Pitágoras de Montes Claros.

    Até o final do ano, Cláudio Medeiros ainda conciliará suas atividades de consultor com o Hospital Aroldo Tourinho, assumindo, em janeiro de 2015, a condição de administrador-geral do HAT.

    De acordo com o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “os novos diretores têm um enorme desafio pela frente: dar continuidade ao trabalho de excelência que a nossa equipe, sem distinção de colaboradores, vem desenvolvendo no Hospital”. Ele assegura que as mudanças foram necessárias para adequar a estrutura do HAT à realidade organizacional das grandes empresas nacionais.

     

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream