• 04 FEV 19
    • 0
    HOSPITAL AROLDO TOURINHO USA O CINEMA PARA MELHORAR O ATENDIMENTO AOS PACIENTES

    HOSPITAL AROLDO TOURINHO USA O CINEMA PARA MELHORAR O ATENDIMENTO AOS PACIENTES

    A equipe multidisciplinar da Clínica Psicossocial do Hospital Aroldo Tourinho criou o projeto “Cinema na Clínica”. O objetivo é utilizar a sétima arte para contribuir com um tratamento mais humanizado.

    Segundo a enfermeira responsável pelo projeto, Dayane Barbosa Pereira, a ação procura minimizar o estresse da internação e melhorar a rotina dos pacientes internados. “Os filmes são selecionados pela equipe multidisciplinar da clínica, que escolhe os que contribuem para a melhoria da autoestima dos pacientes, transmitindo uma mensagem positiva”, explica.

    “Ações como essa são o nosso foco. O atendimento humanizado é nossa prioridade. Queremos que nossos clientes sejam acolhidos da melhor forma possível. Projetos assim ajudam bastante, tornando o período de internação menos doloroso emocionalmente”, comenta a gerente geral de enfermagem, Erysvane Soares da Silva.

    “Nossa gestão tem apoiado e incentivado as ações humanizadas. Isso reflete na avaliação positiva do hospital junto à comunidade. Um gesto de carinho e acolhimento melhora todo um atendimento. Parabenizamos nossa equipe pelo excelente trabalho em nossa Clínica Psicossocial, que se destaca por ser a única filantrópica da região”, afirma o provedor do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

    A Clínica Psicossocial do Hospital Aroldo Tourinho oferece um atendimento especializado a pacientes com transtorno mental ou que necessitam de tratamento de saúde em função da dependência em álcool e outras drogas. Dos 22 leitos oferecidos na região para essa especialidade, 10 são disponibilizados pelo HAT através do SUS.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream