• 26 OUT 17
    • 0
    PELO QUARTO ANO SEGUIDO, LABORATÓRIO DO AROLDO TOURINHO RECEBE SELO “EXCELENTE” DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS

    PELO QUARTO ANO SEGUIDO, LABORATÓRIO DO AROLDO TOURINHO RECEBE SELO “EXCELENTE” DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS

    Pelo quarto ano consecutivo, o laboratório do Hospital Aroldo Tourinho recebe a certificação “Excelente”, conferida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

    COMO FUNCIONA – Todos os meses, o Hospital recebe do PNCQ amostras para exames laboratoriais. A partir dessas amostras, são feitos testes e enviados para o programa. Baseado nos resultados, o laboratório é classificado. O PNCQ avalia como excelentes apenas os laboratórios que conseguem atestar a absoluta qualidade dos seus serviços.

    “A participação nesse programa permite que comparemos o nosso laboratório com todos os demais laboratórios participantes. Com isso, nós podemos detectar alguma não-conformidade nos processos, possibilitando a implantação de ações corretivas ou preventivas. Desse modo, alcançamos a excelência na avaliação do estado de saúde dos nossos clientes”, afirma a diretora assistencial do Hospital Aroldo Tourinho, Ana Paula Lopes Santos Guerra.

    Para Bárbara Peixoto Pereira, gerente do laboratório do HAT, “receber esta certificação pelo PNCQ é muito importante, pois atesta a qualidade dos nossos serviços e demonstra que o nosso atendimento é 100% confiável. Esses resultados só estão sendo possíveis porque nossa busca por aprimoramento, qualidade e envolvimento da equipe é constante, prezando sempre pela eficiência nos processos, fazendo com que tenhamos diagnósticos seguros”.

    O provedor do Hospital, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, parabeniza a equipe do laboratório: “Estão de parabéns e são orgulho não só para o Hospital Aroldo Tourinho, como para todo o Norte de Minas, que pode afirmar que tem um laboratório de análises clínicas de excelência comprovada, atestada pelo mais importante estudo nesse sentido feito no Brasil”.

     

     

     

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream