• 03 JAN 19
    • 0
    PENTACAMPEÃO!

    PENTACAMPEÃO!

    O laboratório do Hospital Aroldo Tourinho recebeu, pelo 5º ano consecutivo, a certificação “Excelente” conferida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). Cerca de 1.500 laboratórios nacionais e internacionais são avaliados anualmente pelo PNCQ.

    De acordo com Marcelo Azevedo Oliveira, responsável técnico do laboratório, “mensalmente o HAT recebe do PNCQ amostras para exames laboratoriais. A partir dessas amostras, fazemos o teste e enviamos para o programa. Baseado nos resultados, o laboratório é classificado. O PNCQ avalia como excelentes apenas aqueles laboratórios que conseguem atestar a absoluta qualidade dos seus serviços”.

    A coordenadora do laboratório do Aroldo Tourinho, Eliane Almeida dos Santos Azevedo, explica que o controle externo realizado pelo PNCQ é de grande importância, pois certifica a excelência do laboratório do HAT. “Essa certificação garante aos usuários a certeza da eficiência dos nossos procedimentos e exames, atestando a seriedade e comprometimento do laboratório em oferecer um serviço de qualidade”, diz Eliane.

    O provedor do Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, divide a conquista. “O mérito é de toda a equipe do Hospital e sobretudo dos valorosos colaboradores do laboratório, que se esforçam diuturnamente para oferecer um serviço com padrão internacional de qualidade”, afirma.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream