• 23 SET 19
    • 0
    PROVEDOR DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO É HOMENAGEADO NA UNIMONTES

    PROVEDOR DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO É HOMENAGEADO NA UNIMONTES

    A Universidade Estadual de Montes Claros, Unimontes, em comemoração aos seus 30 anos como autarquia pública estadual, promoveu na manhã desta segunda-feira, 23/09, na quadra 1, do Centro Esportivo João Valle Maurício, ato solene de homenagem aos seus ex-dirigentes, professores, servidores técnico-administrativos e lideranças políticas que participaram do processo de transformação da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior – FUNM, em universidade pública estadual, contribuindo com o desenvolvimento do ensino superior regional.

    Durante o evento, o provedor do Hospital Aroldo Tourinho, Professor Paulo César Gonçalves de Almeida, que foi vice-reitor da Unimontes de 1998 a 2002, e reitor, por 2 mandatos, de 2002 a 2010, foi homenageado. O provedor recebeu do atual reitor, professor Padre Antônio Alvimar Souza, que presidia a solenidade, e da vice-reitora professora Ilva Ruas de Abreu, diploma de reconhecimento.

     

    História¹

    A antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) foi transformada na atual Unimontes, autarquia estadual, através do artigo 82 das disposições da Constituição Mineira, promulgada em 21 de setembro de 1989.

    A transformação da FUNM foi efetivada por meio de emenda de autoria do ex-deputado estadual Milton Cruz.

    A estadualização, ocorrida na gestão do professor José Geraldo de Freitas Drumond (falecido em novembro de 2016) também resultou da mobilização de toda comunidade acadêmica, envolvendo professores, servidores técnico-administrativos, alunos e lideranças regionais.

    *Fonte: Unimontes

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream