" />
    • 29 DEZ 16
    • 0
    PROVEDOR DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO É REELEITO PARA MAIS UM MANDATO

    PROVEDOR DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO É REELEITO PARA MAIS UM MANDATO

    Em reunião realizada no último dia 22, o provedor da Fundação Hospitalar de Montes Claros, instituição mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho e do Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde (IPS), professor Paulo César Gonçalves de Almeida, foi reeleito para dirigir a entidade no período 2017/2021. Também foi reconduzido o atual vice-provedor, Bernardo Brant, e eleito para a função de diretor-secretário da Provedoria o contador, advogado e empresário Marcelo Carlos Costa e Silva.  A Provedoria do Hospital Aroldo Tourinho é eleita pelos membros do Conselho Curador da instituição, formado por representantes dos funcionários, do corpo clínico, da sociedade civil e pelos ex-provedores.  A posse dos dirigentes eleitos acontecerá em fevereiro do próximo ano.

    Na mesma reunião,  tomaram posse no Conselho Curador como membros da sociedade civil os professores Maria de Fátima Turano (diretora-executiva das Faculdades Pitágoras) e Wagner de Paulo Santiago (do departamento de Ciências Contábeis da Unimontes), além de Alexandre Pires Ramos (ex-superintendente do Aroldo Tourinho e atual governador do Rotary) e Samuel de Sousa Figueira (ex-superintendente da Santa Casa de Montes Claros e ex-gerente do Banco do Brasil). Eles exercerão seus mandatos de 2016 a 2018. Como representante dos funcionários do HAT, assumiu cadeira no Conselho o colaborador Aristides Ruas.

    O Conselho Curador também reconduziu todos os atuais membros do  Conselho Fiscal – a contadora Jacqueline Aparecida Batista Andrade e os economistas Geraldo Matos Guedes e André Luiz Pereira Mori – para mais um mandato de quatro anos, entre 2017 e 2021.

    Na oportunidade, foram apresentadas aos membros do Conselho Curador as metas de receitas para os próximos anos e o plano de redução de custos do HAT.

    Todos os cargos da Provedoria, do Conselho Curador e do Conselho Fiscal são voluntários. O Hospital Aroldo Tourinho é uma instituição de caráter filantrópico, que atende pacientes de todo o Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

    “Agradecemos a confiança dos conselheiros da Fundação, que nos reconduziram para mais um período de muito desafio à frente do Aroldo Tourinho e do IPS. Vivemos um momento muito difícil na economia do Brasil, especialmente na saúde pública. Mas, como a população norte-mineira depende dos nossos serviços, precisamos enfrentar todos os problemas com serenidade e de peito aberto, buscando soluções para cada um deles. Esperamos, para este próximo mandato, contar cada vez mais com o apoio dos nossos colaboradores, da classe política e de toda a população. Com o trabalho de todos juntos, o Aroldo Tourinho ficará cada dia mais forte”, afirmou o professor Paulo César de Almeida.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream