• 10 ABR 18
    • 0
    SALA DE ESPERA HUMANIZADA MELHORA SISTEMA DE VISITAS AOS CTI’S DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO

    SALA DE ESPERA HUMANIZADA MELHORA SISTEMA DE VISITAS AOS CTI’S DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO

    Para garantir um suporte humanizado aos visitantes dos pacientes internados nos seus Centros de Terapia Intensiva, o Hospital Aroldo Tourinho implantou nessa última quinta-feira (5/4) o projeto “Sala de Espera”. Também se pretende amenizar a ansiedade gerada e oferecer orientações quanto às condutas corretas dentro de um ambiente de CTI.

    De acordo com a psicóloga clínica responsável pelo projeto, Mayra de Souza Vieira, o projeto contempla todo o período de espera do visitante, da entrada no hospital até o momento da liberação para estar junto ao paciente. São apresentadas orientações sobre a visita, além de vídeos educativos voltados para os cuidados com o paciente. Após as apresentações, o tempo é aberto para discussão e esclarecimentos.

    “Há uma angustia e apreensão que os familiares sofrem quando visitam seus parentes internados. Por isso, utilizamos deste momento, reunidos na sala de espera, para dar toda atenção e ajuda para tranquilizá-los”, diz a psicóloga.

    “Para o Hospital Aroldo Tourinho o projeto ‘Sala de Espera’ é de grande importância, pois acolhe o usuário desde sua chegada, permitindo que ele expresse suas preocupações, angústias, ao mesmo tempo, colocando os limites necessários, garantindo assim o atendimento e atenção humanizada que todos merecem”, diz Ana Paula Lopes Santos Guerra, diretora assistencial do HAT.

    O provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, destaca que a Sala de Espera é resultado do programa de revitalização que está sendo desenvolvido no Hospital Aroldo Tourinho. “Cumprimentamos a equipe envolvida no projeto, destacando sempre que o maior ativo do HAT é o trabalho coletivo e solidário”, afirmou.

    Atualmente, o hospital possui 20 leitos de CTI. Cerca de 30 visitantes permanecem na sala de espera diariamente, sendo que cada paciente pode ser beneficiado com a presença de até dois familiares ou amigos que têm acesso ao leito, podendo permanecer duas horas junto ao internado. O horário de visitas acontece todos os dias de 13 às 15 horas.

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário

Photostream