CAMPANHA DO AROLDO TOURINHO TROCA FRASCOS POR BOMBONS

O Banco de Leite do Hospital Aroldo Tourinho está com mais uma campanha de doação aberta. Com o tema “Doe Frascos, Doe Vida”, a unidade pede que a comunidade doe frascos para o armazenamento do leite fornecido pelas mães doadoras.

A diretora assistencial do HAT, Zilá Soares, destaca a importância da campanha: “O Banco de Leite do Aroldo Tourinho é o único de Montes Claros e atende praticamente todos os hospitais da região. Neste momento, necessitamos de frascos para armazenar o leite que coletamos”. Os frascos devem ser de vidro, de 200 ou 500 ml, e precisam conter tampa plástica rosqueada.

Para incentivar as doações e marcar simbolicamente o gesto de amor, o Banco de Leite está oferecendo um bombom para cada frasco recebido. “O bombom é apenas uma forma bem simples de dizer muito obrigado e marcar com simpatia a nossa relação com os doadores do Banco de Leite, que, nesse caso, dos frascos, podem também ser homens. É somente graças a essa relação de muita confiança entre o Aroldo Tourinho e a comunidade do Norte de Minas que o nosso Banco de Leite atua com tanto sucesso e reconhecimento, há 22 anos”, explica Zilá.

O Banco de Leite do Aroldo Tourinho trabalha com o processamento e armazenamento de leite humano para ajudar as mães que não conseguem produzir leite materno. Atende também às mães que trabalham e não têm tempo adequado para amamentar seus filhos, armazenando o excesso do leite que produzem, com o objetivo de garantir uma reserva de alimento para seus bebês para os eventuais períodos de ausência materna.

Os interessados em participar da campanha dos frascos podem entrar em contato com o Banco de Leite do HAT pelo telefone (38) 2101-4062.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde