EMPOSSADOS NOVOS DIRIGENTES DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE MONTES CLAROS/HOSPITAL AROLDO TOURINHO

Foram solenemente empossados na tarde dessa segunda-feira (28/06), os dirigentes da Fundação Hospitalar de Montes Claros, mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho, para o quinquênio 2021/2026.

Tomaram posse o professor Eliziário Pereira de Rezende, presidente do Conselho Curador; professor Paulo César Gonçalves de Almeida, professor Cláudio Medeiros Santos e o advogado Bernardo Brant Maia, respectivamente presidente, vice-presidente e diretor-secretário do Conselho Diretor. Também foi empossada a nova superintendente da FUHMOC, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra.

Na oportunidade, o presidente da Fundação, professor Paulo César de Almeida, deu posse aos dirigentes operacionais: administrador Antonio Batista Medeiros (diretor financeiro), contadora Erika de Oliveira Lopes (diretora administrativa), enfermeira Soneide Dias Batista (diretora assistencial) e enfermeira Zilá Aparecida Soares Pereira (diretora de qualidade e inovação).

As mudanças estatutárias da Fundação fazem parte do plano de reestruturação que está sendo desenvolvido com acompanhamento e supervisão do Ministério Público Estadual/Curadoria de Fundações. “O propósito é oferecer maior transparência, profissionalismo e dinamismo à gestão, para o enfrentamento e superação dos enormes desafios e obstáculos”, explica o ex-provedor (cargo extinto pelo novo estatuto) e atual presidente, professor Paulo César de Almeida.

“Simultaneamente ao novo Hospital Aroldo Tourinho, mais moderno e ainda mais humanizado, estamos iniciando a história da nova Fundação Hospitalar de Montes Claros”, destaca.

“Iniciamos hoje um novo ciclo na história da Fundação Hospitalar de Montes Claros. Com muito orgulho assumo como a primeira enfermeira superintendente nesses 34 anos de fundação. É muito desafiador, enfrentaremos muitos obstáculos, mas temos a certeza que tornaremos o Hospital Aroldo Tourinho o melhor hospital do norte de Minas”, salienta Ana Paula Lopes Santos Guerra.

Para o novo vice-presidente, professor Cláudio Medeiros Santos, “este momento é o ponto culminante de um conjunto de transformações que vem ressignificando a Fundação Hospitalar de Montes Claros”.

“Com a posse do presidente do Conselho Curador, nós temos um órgão de governança independente, profissionalizado e sobretudo voltado para as grandes questões do Aroldo Tourinho. Na posse do novo Conselho Diretor a Fundação Hospitalar de Montes Claros se reestrutura também no rumo da profissionalização, para podermos levar adiante os desafios que estão transformando o Aroldo Tourinho em uma instituição hospitalar de referência, geradora de valor em saúde para a população do norte de Minas”, destaca Cláudio Medeiros.

SINTONIA – Na nova estrutura, os Conselhos Curador e Diretor terão papéis independentes entre si. O presidente do Conselho Curador, professor Eliziário Pereira de Rezende, tem toda uma carreira consolidada na gestão de grandes empresas, em especial de grupos educacionais como a Rede Pitágoras e o Centro Universitário UNIFIPMoc.

Em seu pronunciamento, ele assinalou que os conselheiros atuarão em sintonia com os diretores da fundação, visando o desenvolvimento cada vez maior do Hospital Aroldo Tourinho. Rezende destacou, ainda, o fato de Ana Paula Lopes Santos Guerra ser a primeira enfermeira superintendente da história de 34 anos da FUHMOC.

HOMENAGENS E PRESENÇAS –

Foi descerrada a nova fotografia do patrono Aroldo da Costa Tourinho, em tela pintada pelo artista plástico e conselheiro da fundação, Samuel Figueira.

Estiveram presentes ao evento o vereador de Montes Claros, Marcos Nem (PSC) e o deputado federal Marcelo Freitas (PSL), que na ocasião foi homenageado pelo fato de ter sido o parlamentar federal que mais destinou recursos da União em toda a história da Fundação Hospitalar de Montes Claros.

Também compareceram à solenidade a juíza Rozana Silqueira Paixão, da 1ª Vara da Fazenda Pública em Montes Claros; delegado regional da Polícia Civil, Herivelton Ruas Santana; cônego Michel Júnior Valério, prior do Priorado de Nossa Senhora Aparecida e São Norberto de Montes Claros; Adauto Marques Batista – presidente da FIEMG Regional Norte; jornalista Cácio Xavier, diretor de jornalismo da InterTV; além de conselheiros do Conselho Curador, parceiros, gerentes, coordenadores, supervisores e colaboradores.


TAGS: