FIEMG DOA RESPIRADORES PARA HOSPITAL AROLDO TOURINHO

O Hospital Aroldo Tourinho recebeu nesta segunda-feira, 31/08, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a doação de 10 respiradores mecânicos. Os equipamentos serão utilizados no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). A solenidade de entrega aconteceu na sede da FIEMG Norte.

Segundo o presidente em exercício da FIEMG Regional Norte, Ricardo Alencar Dias, a ação foi uma iniciativa do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, como forma de contribuir para assegurar melhor assistência à população em face da pandemia. “Sempre fomos defensores da população mineira e, com isso, foi possível produzir em Minas em tempo recorde, através da empresa de soluções tecnológicas Tacom, respiradores para atender as entidades filantrópicas de assistência à saúde e os municípios. Montes Claros foi a cidade que recebeu o maior número de respiradores, em especial o Hospital Aroldo Tourinho, entidade com a qual temos um laço estreito e que atende muito bem a população”, destaca o presidente em exercício da FIEMG Norte.

“Para o Aroldo Tourinho essa doação é um gesto muito importante, porque somos referência no atendimento a COVID-19. O hospital ampliou a sua capacidade de receber os pacientes e esses respiradores vão integrar a tecnologia já existente, favorecendo a equipe médica e os profissionais da assistência a prestar um atendimento seguro para os pacientes com insuficiência respiratória”, salienta o superintendente do HAT, Cláudio Medeiros Santos.

“A FIEMG, sobretudo através da Regional Norte, tem sido importante parceira para o Hospital Aroldo Tourinho e para a assistência à saúde da região, também neste momento tão delicado de pandemia. Agradecemos imensamente a FIEMG e seus dirigentes pelo apoio e solidariedade permanentes, enaltecendo de modo muito especial o presidente estadual Flávio Roscoe e a Regional Norte nas pessoas de Adauto Marques e Ricardo Alencar Dias”, salienta o provedor do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

Durante a pandemia COVID-19 a FIEMG também já beneficiou o hospital com a doação de máscaras e álcool gel.

Com quase 33 anos de fundação, o Aroldo Tourinho é uma instituição filantrópica de caráter beneficente e assistencial e mantém um atendimento para todo o norte de Minas e Sul da Bahia.


TAGS: