GESTORES DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO PARTICIPAM DE ENCONTRO EM BELO HORIZONTE

Gestores do Hospital Aroldo Tourinho participaram nessa quinta-feira, 02/06, da 9ª edição do Integra Saúde, realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS, em Belo Horizonte. O evento reuniu dirigentes das mais de 300 instituições filantrópicas mineiras de saúde e as principais lideranças e autoridades do segmento, tendo como objetivo reforçar as relações no setor.

O presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, a superintendente Ana Paula Lopes Santos Guerra e a gerente de controladoria e finanças, Keli Lommez, participaram do encontro e foram recepcionados pela presidente da FEDERASSANTAS, Dra. Kátia Regina de Oliveira Rocha.

Para o evento, a FEDERASSANTAS reuniu diversos especialistas do setor, representantes de órgãos responsáveis pela construção das políticas e programas da saúde pública, além de dirigentes e lideranças das instituições filantrópicas, para debates que abordaram, em especial, as perspectivas e possibilidades de mudanças do modelo de financiamento e relações contratuais, sob a ótica das premissas da saúde baseada em valor.

O Integra Saúde mantém o propósito de promover a união e diálogo permanentes para que seja sempre reforçada a relação de parceria com os principais atores do setor saúde, em especial as instituições filiadas à FEDERASSANTAS, e os representantes do poder público-executivo, legislativo e judiciário, no âmbito dos municípios, do estado e da união.

O evento também analisou e debateu os cenários atuais e a busca por estratégias para a sustentabilidade da atenção hospitalar e dos hospitais filantrópicos de Minas Gerais em meio à situação econômica do país e propôs a busca contínua por novas alternativas para a manutenção da assistência de qualidade e a gestão eficiente dos recursos.

Somos gratos pelo convite da FEDERASSANTAS para participar do Integra Saúde. O Hospital Aroldo Tourinho tem um papel importante na saúde do norte de Minas e vem reforçar a sua participação como agente na construção de um conhecimento coletivo, buscando mudanças e bons resultados para a saúde da nossa região”, diz a superintendente, enfermeira Ana Paula Lopes.

É uma oportunidade ímpar poder participar do Integra Saúde. O Aroldo Tourinho mantém uma forte parceria com a FEDERASSANTAS e temos nos destacado por, em meio à grave crise do setor da saúde, com elevados custos de manutenção e medicamentos, um cenário econômico desfavorável e de pouco investimento destinado às instituições filantrópicas, conseguir gerir os recursos com eficiência e ainda gerar resultados acima do esperado. Estar aqui presentes, aumentando nosso networking e conhecimento, com certeza nos ajudará a estar mais preparados e com ideias para implementar programas que ofertarão uma saúde com mais qualidade à população”, finaliza o presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

Na foto, da esquerda para a direita: Keli Lommez (gerente de controladoria e finanças do HAT), professor Paulo César Gonçalves de Almeida (presidente do HAT), Kátia Regina de Oliveira Rocha (presidente da FEDERASSANTAS) e Ana Paula Lopes Santos Guerra (superintendente do HAT).


TAGS: