HOSPITAL AROLDO TOURINHO ADERE AO PROJETO ORELHINHA

O Hospital Aroldo Tourinho deu início nessa quinta-feira, 19/05, a realização de cirurgias de otoplastia, popularmente conhecida como correção de “orelhas de abano”. A iniciativa é uma parceria com o “Projeto Orelhinha” e tem como objetivo oferecer o procedimento com profissionais especializados à população da região.

A Otoplastia é considerada uma cirurgia estética e, por isso, não é ofertada de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde – SUS, nem por convênios. Assim, o HAT firmou a parceria para tornar a cirurgia acessível à população, oferecendo-a de forma facilitada.

“O Projeto Orelhinha é uma iniciativa contra o bullying, porque a otoplastia é uma cirurgia social. Iniciamos este projeto em 2010 no Rio de Janeiro, na área militar, pois os militares tinham cabelo curto e ficava mais evidente a orelha” explica o médico idealizador do projeto, Marcelo Assis.

“Nós levamos o atendimento para as outras pessoas porque percebemos que esse procedimento gera autoestima para o paciente. Então, essa é uma cirurgia não apenas estética, mas também social. A técnica usada é de rápida execução, sendo menos invasiva para o paciente e com melhor recuperação das atividades diárias, e de baixo custo, por isso revolucionou a otoplastia. O paciente opera e pode ir para casa no mesmo dia”, diz o médico.

O cirurgião comenta ainda como os interessados podem participar do projeto: “estamos realizando esse procedimento aqui na região, sendo o Hospital Aroldo Tourinho a referência para o atendimento, para facilitar o acesso para as pessoas que precisavam ir para os grandes centros. Todo o processo de cadastramento dos pacientes é feito de forma online. Eles podem entrar em contato no número 0800.780-7804 ou pelo site projetoorelhinha.com.br, que vão encontrar o passo a passo”, conclui Marcelo.

“A gente acredita na viabilidade desse projeto, pois é um procedimento com baixo índice de recidiva, com diversos benefícios para o paciente. Esta é uma parceria que será vitoriosa. Temos muita demanda na região e nós conseguiremos atendê-la fazendo esse trabalho social. O Hospital Aroldo sempre nos dá apoio para novas parcerias e isso é fundamental. Estamos conseguindo, por meio de novos projetos, facilitar o acesso da população a procedimentos de qualidade e segurança”, diz o médico do projeto e cirurgião plástico do Hospital Aroldo Tourinho, Guilherme Veloso.

“O Hospital Aroldo Tourinho tem buscado cada vez mais oferecer novas linhas de serviços. É importante ressaltar que somos uma instituição filantrópica e temos por finalidade ofertar uma saúde de qualidade, quando não gratuita, mais acessível. Essa parceria com o Projeto Orelhinha não só busca oferecer ao cliente uma mudança estética, mas resgatar a autoestima das pessoas que se submetem ao procedimento”, finaliza a superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra.


TAGS: