HOSPITAL AROLDO TOURINHO COMEMORA 32 ANOS

Aconteceu na manhã de hoje, 21/10, a abertura das comemorações do 32º Aniversário do Hospital Aroldo Tourinho. O provedor do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida presidiu a solenidade. Durante o evento, foi realizado ‘Momento de Espiritualidade’ com a participação do cônego Michel Júnior Valério, prior do Priorado Nossa Senhora Aparecida e São Norberto de Monte Claros, do pastor Adriano Freitas, da Igreja Videira em Montes Claros, e da doutora Rozana Silqueira Paixão, juíza titular da 1ª Vara Empresarial e da Fazenda Pública e membro da Associação Espírita Paulo de Tarso.

Na solenidade também foram realizadas apresentações da Banda de Música da 11ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, sob a regência do Sargento Herbert Lenísio e do Grupo Parafolclórico Saruê da Unimontes, sob a coordenação do Professor José Roberto Lopes de Sales.

O cônego Michel Valério descreve o sentimento de gratidão pela participação na solenidade. “Não tenho outro sentimento a não ser o de gratidão a Deus por essa obra que foi começada e que continuará, ainda, com a graça de Deus, por muitos anos. Todas as vezes que vemos uma obra tão bonita como essa do Aroldo Tourinho, que há 32 anos serve a população de Montes Claros na área da saúde, só podemos ter o sentimento de gratidão por todas as pessoas que por aqui passaram e que se empenharam e fizeram o essencial que precisa ser feito: cuidar da saúde daqueles que procuram a assistência do hospital, como pessoas verdadeiramente comprometidas com a dignidade do ser humano”, destaca o cônego.

Já a doutora Rozana Paixão destacou o carinho com que os pacientes são tratados no Hospital Aroldo Tourinho. “O meu sentimento é de muita gratidão a esta instituição. Inclusive porque, além de todos os feitos que a gente sabe dessa casa, eu tive, pessoalmente, a experiência de ter a minha mãe internada aqui, em que, depois de algum tempo de internação, voltou ao plano espiritual. E pude avaliar o carinho com que não só ela e toda a minha família foi tratada, mas também a maneira que os demais pacientes eram tratados tanto pela equipe médica, de enfermagem e todos dessa casa”, registra a juíza.

“Eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e por esta instituição que está, há 32 anos, prestando bons serviços à população aqui da cidade de Montes Claros” diz o pastor Adriano Freitas, e acrescenta: “Cremos que o hospital é a manifestação do agir do poder de Deus, em que pessoas são curadas e libertas, e essa é a função do evangelho. É como o professor Paulo César falou aqui muito bem, ‘o amor é o melhor remédio’. E é também o que nós aprendemos com a mensagem de Cristo e o que procuramos transmitir todos os dias das nossas vidas”.

O provedor do HAT, professor Paulo César de Almeida, fez agradecimento especial aos colaboradores da instituição pelo empenho e dedicação. “No aniversário de 32 anos do Hospital Aroldo Tourinho, a nossa mensagem é de reconhecimento a todos e todas que aqui atuam, pois cumprem missão hercúlea, demonstrando muita garra, amor, muita competência e, sobretudo, muito respeito aos seres humanos. Estamos todos de parabéns. O Aroldo Tourinho é, cada vez mais, não só um hospital referência, mas um hospital indispensável para a assistência à saúde de Montes Claros e do norte de Minas. Que estejamos ainda mais unidos para fortalecer a nossa casa. Que Deus nos abençoe e nos proteja hoje e sempre.”, conclui o professor Paulo César.

As comemorações dos 32 anos do HAT prosseguem nesta sexta-feira (25/10) com as inaugurações do Serviço de Gastroenterologia e do Ambulatório de Neurociência do Exercício – ANEX.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde