HOSPITAL AROLDO TOURINHO COMEMORA 34 ANOS DE HISTÓRIA

A Fundação Hospitalar de Montes Claros – Hospital Aroldo Tourinho comemorou na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, seus 34 anos de história e prestação de serviços à saúde. O evento, com a participação da diretoria e colaboradores da instituição, contou com a apresentação da banda de música da 11ª Região de Polícia Militar, sob a regência do tenente Paulo Roberto Cruz Gomes.

Um dos maiores hospitais filantrópicos de Minas Gerais e referência em diversas especialidades, o Aroldo Tourinho atende a todo o Norte de Minas, Sudoeste da Bahia e Vale do Jequitinhonha, abrangendo aproximadamente 2 milhões de habitantes dessas regiões. Mais de 80% dos seus atendimentos são para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nesta data, gostaríamos, em nome da Polícia Militar de Minas Gerais, de parabenizar o Aroldo Tourinho pelos seus 34 anos de vida e existência trabalhando em prol de toda a comunidade de Montes Claros e da saúde dos mineiros. Nós estamos, através da Polícia Militar, presentes fazendo essa parte também de humanização do ambiente hospitalar e comemorando com muita alegria, com muita saúde e esperança de dias melhores”, afirmou o tenente Paulo Roberto após a apresentação.

“A celebração pela passagem do aniversário do Hospital é, antes de tudo, um presente para toda a nossa cidade e região, haja vista que o seu compromisso é prestar serviços de saúde acessíveis e com qualidade para todos”, destacou a superintendente do Aroldo, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra.

“São 34 anos de muita história e de muito serviço prestado à comunidade neste dia em que toda a família do Aroldo Tourinho comemora a existência desta instituição. E a nossa manifestação é de gratidão, principalmente aos precursores que deram início a esta Fundação, a este Hospital que serve ao povo de Montes Claros e do Norte de Minas. Que possamos estar firmes na superação dos desafios e principalmente melhorando cada vez mais a oferta dos serviços hospitalares de forma social àqueles que mais precisam”, pontuou o vice-presidente do Hospital, Cláudio Medeiros Santos.

O presidente do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, destacou as novas conquistas da instituição no último ano. “2021 é um marco que abre um novo período histórico. Buscamos reposicionar o Aroldo Tourinho no mercado da assistência à saúde, ofertando novas linhas de serviço e um diferencial no atendimento. Diversas melhorias, reformas e ampliações foram realizadas e entregues à população. Um presente a todos, que se traduz na melhoria do acolhimento, conforto e também na prestação de serviços de qualidade para toda a comunidade regional, usuários do SUS e dos planos privados”, finalizou.


TAGS: