HOSPITAL AROLDO TOURINHO INAUGURA NOVO SERVIÇO DE HEMODINÂMICA

O Hospital Aroldo Tourinho inaugurou na sexta-feira (13) o seu novo Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

O novo serviço possibilitará a realização de exames diagnósticos e tratamentos das doenças do coração, bem como a realização de procedimentos neurológicos, vasculares e tratamento de arritmias cardíacas.

Para a secretária de saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta a nova estrutura será de grande importância para a população. “O Aroldo Tourinho já é uma referência em saúde para Montes Claros, e está de parabéns. Tem um dos melhores equipamento do estado e vai estar prestando um serviço de qualidade para a nossa população” diz a secretária.

“Toda a tecnologia quando bem usada para atender a população é bem-vinda”, diz presidente do Conselho Municipal de Saúde de Montes Claros, Joaquim Francisco de Lima. “Quando a gente vê no Aroldo Tourinho um equipamento de ponta usado para atender o usuário do SUS só temos que agradecer, pois, com certeza, está nas mãos de pessoas capacitadas e vai salvar muitas vidas”, destacou.

Para o médico cardiologista do HAT, Flávio Donizete, a nova estrutura é dotada de equipamentos e ferramentas tecnológicas avançadas que beneficiam equipe e pacientes. “O novo aparelho de Hemodinâmica é dotado de recursos de subtração de imagens que permite que a gente consiga fazer um exame com menos radiação, o que expõe um paciente há menos risco de desenvolver doenças futuras, além disso a própria equipe médica e os circulares serão expostos a menor quantidade de radiação, garantindo a qualidade da imagem e a segurança dos profissionais que lidam com o equipamento”, salienta Donizete.

“Essas são algumas novidades da nova hemodinâmica. Uma nova conquista que nós compartilhamos com toda a família do Hospital Aroldo Tourinho, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio”, comemora o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, e acrescenta: “uma conquista viabilizada com recursos que foram obtidos através de uma emenda, no valor de 2 milhões de reais, indicada pelo então deputado federal Humberto Souto, atual prefeito de Montes Claros. Nosso novo serviço trará muitos benefícios e acesso à saúde de qualidade para a nossa cidade e todo o norte de Minas e sul da Bahia”, finaliza o provedor.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde