HOSPITAL AROLDO TOURINHO INICIA JORNADA DE FISIOTERAPIA

O Hospital Aroldo Tourinho está realizando entre os dias 13 e 16 de outubro a sua I Jornada de Fisioterapia, com o tema “a valorização do fisioterapeuta no ambiente hospitalar: um novo olhar sobre a fisioterapia”. O evento, que teve início no Dia do Fisioterapeuta, busca reconhecer e valorizar o importante trabalho realizado pelos profissionais.

“Compartilhar conhecimento é muito importante, principalmente na área da saúde, e a jornada busca promover essa troca de experiências e aprendizado”, comenta a coordenadora do serviço de fisioterapia do Aroldo Tourinho, Ludymilla Cardoso Spyer.

“Além da programação diária com atividades e debates no auditório do HAT, iniciamos o evento em um dia especial, o dia do fisioterapeuta, realizando uma homenagem a nossa equipe com as palestras: ‘O nosso papel no mundo’, ministrado pela psicóloga Lêda Antunes e ‘Fisioterapia, que amor é esse?’, pelo médico Américo Alves de Almeida Júnior”, explica Ludymilla.

O fisioterapeuta Lucas Baliza da Cunha comenta sobre a satisfação em ser reconhecido pelo trabalho realizado. “A gente trabalha na esperança de ajudar o próximo e ser valorizado por isso. Agradeço ao hospital e a todos os colegas que fazem parte dessa família que estão sendo valorizados”.

“Participar desta jornada é de grande importância, principalmente pela troca de vivências e experiências adquiridas no dia a dia. E é muito importante para nós fisioterapeutas o reconhecimento do nosso trabalho”, diz a fisioterapeuta Gracielle Veloso Ferreira Ribeiro.

Durante a abertura do evento houve um depoimento emocionante do empresário Felipe Afonso dos Anjos Neto, curado da covid-19, que ficou sob os cuidados da equipe multidisciplinar do CTI do HAT. “Gostaria de parabenizar os fisioterapeutas pelo seu dia e pela semana e deixar claro a importância deles no papel multidisciplinar que hoje eles exercem juntos com outros grupos dentro do hospital. Este evento vem para engrandecer este momento e esse dia. Fazer parte disso para mim é uma grande honra e um orgulho”, fala o empresário.

A superintendente da FUHMOC/HAT, Ana Paula Lopes Santos Guerra, ressalta a importância do profissional para a instituição. “É com muito orgulho e muita satisfação que o Hospital Aroldo Tourinho comemora o dia do fisioterapeuta e realiza a Jornada de Fisioterapia com uma equipe altamente qualificada e envolvida com os nossos pacientes críticos. Em especial, neste momento de pandemia, os nossos fisioterapeutas têm se destacado e acolhido os enfermos com a qualidade e dignidade que merecem”, e finaliza: “parabéns a todos, vocês são muito importantes em nossa família, a família Aroldo Tourinho”.


TAGS: