HOSPITAL AROLDO TOURINHO RECEBE DOAÇÃO DO ROTARY INTERNACIONAL

O ex-governador do Distrito 4760 do Rotary Internacional, Nelson Fonseca Leite, esteve visitando o Hospital Aroldo Tourinho na tarde dessa terça-feira, 10 de agosto, para a doação de equipamentos para enfrentamento da covid-19.

Ele esteve acompanhado de representantes dos Rotarys Clubes: Montes Claros, Montes Claros-Norte, Montes Claros-Oeste, Montes Claros-Leste, Montes Claros-Sul, Montes Claros-Liberdade, Montes Claros – São Luiz, Montes Claros – União e Madre Teresa de Calcutá.

A comitiva de rotarianos foi recebida pelo diretor financeiro da Fundação Hospitalar de Montes Claros, Antonio Batista Medeiros.

“Logo no início da pandemia identificamos alguns itens que eram essenciais para a intubação de pacientes com a covid-19”, explica o ex-governador do Distrito 4760, Nelson Fonseca Leite. “A partir da identificação fizemos um projeto, com recursos do Fundo de Desastres da Fundação Rotária, para adquirir alguns equipamentos destinados aos hospitais. Sabemos da importância da cidade de Montes Claros no atendimento a pacientes do norte de Minas e sul da Bahia e é uma satisfação muito grande estar aqui trazendo esses materiais para o Hospital Aroldo Tourinho que já tem uma parceria antiga com o Rotary”.

O diretor financeiro da FUHMOC / HAT, Antonio Batista Medeiros, agradeceu a visita e doações. “Recebemos com muita satisfação a visita do ex-governador do Distrito 4760 que trouxe para Hospital Aroldo Tourinho os kits de suporte respiratório. Produtos que vão ajudar muito no cuidado aos nossos pacientes. Fica aqui o nosso agradecimento por todo esse trabalho desenvolvido”, conclui Medeiros.

Os materiais doados incluem filtros autoumidificadores, barreiras para circuitos respiratórios, CGH-Air Traqueo-sistema fechado de aspiração endotraquial 12, 14 e 16FR e filtro para ventilação mecânica trocador de calor e umidade.

“O Rotary é um importante parceiro de longa data do Hospital Aroldo Tourinho e as doações recebidas fortalecem ainda mais essa parceria”, afirma o presidente da Fundação Hospitalar de Montes Claros, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. “Quero agradecer o apoio constante da Fundação Rotária e a todos os Rotarys Clubes de Montes Claros pelo empenho e doações que beneficiam toda a comunidade através do Hospital Aroldo Tourinho”, finaliza o presidente.


TAGS: