MAIS UMA INAUGURAÇÃO NO HOSPITAL AROLDO TOURINHO: DESTA VEZ, FOI O ESPAÇO DE RESIDÊNCIA MÉDICA E APOIO ACADÊMICO

Dentro das comemorações dos seus 32 anos de fundação, o Hospital Aroldo Tourinho inaugurou na manhã desta terça (5/11) o Espaço da Residência Médica e Apoio Acadêmico ‘Doutor Luiz Carlos Lenoir’.

O evento foi presidido pelo provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, e contou com as presenças do vice-provedor Bernardo Brant, da reitora do Centro Universitário FIPMoc, professora Maria de Fátima Turano, do pró-reitor administrativo-financeiro da UniFIPMoc, professor Eliziário Pereira de Rezende, do superintendente do HAT, professor  Cláudio Medeiros Santos, diretores, gerentes e coordenadores, médicos e diversos colaboradores do Hospital,  representantes políticos e convidados.

O médico Luiz Carlos Lenoir era um dos membros mais queridos do corpo clínico do Hospital Aroldo Tourinho e faleceu no início deste ano. Sua esposa, Margarida Roseli Fonseca Lenoir, agradeceu a homenagem e falou da dedicação do marido: “sinto-me muito feliz pela homenagem, mais que merecida, prestada ao Lenoir. Nós, familiares, nos sentimos honrados em estar presentes neste dia especial da inauguração de um espaço que leva o seu nome. O Hospital era sua segunda casa. Ele tinha paixão incondicional pela profissão, trabalho, Hospital e pacientes”, diz Roseli.

A unidade foi construída com recursos do Pro-Hosp, programa do governo estadual de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos, e com recursos próprios.  Todo o mobiliário foi doado pelo Centro Universitário FIPMoc e os equipamentos foram conseguidos através da cooperativa Sancoop, médicos, colaboradores e parceiros do Hospital Aroldo Tourinho.

De acordo com a diretora de qualidade e inovação do HAT, enfermeira Zilá Aparecida Soares Pereira, o espaço permitirá maior conforto aos residentes da instituição. “Além de oferecer um local amplo e próximo às alas de internação para as práticas de ensino, o local possui salas para discussão de casos com acesso multimídia e internet”, destaca.

Durante o evento também houve a entrega de uma placa de homenagem à UniFIPMoc, pela parceria entre as duas instituições ao longo de quase duas décadas.

“O Aroldo Tourinho foi o primeiro hospital que as Faculdades Integradas Pitágoras fizeram convênio na cidade e nós continuamos isso hoje, como Centro Universitário FIPMoc. Nos traz muita alegria, principalmente para os nossos acadêmicos, a acolhida que temos tido dos funcionários, médicos e preceptores do hospital. O Aroldo Tourinho é o local que guardamos no coração por todas as participações que já tivemos. As instalações da residência médica do Aroldo Tourinho são um primor. Com certeza, acadêmicos, médicos, residentes e preceptores terão tranquilidade e conforto para conviver no novo espaço”, discursou a pró-reitor Eliziário Rezende.

O provedor do Aroldo Tourinho, professor Paulo César Almeida, destaca que o novo espaço servirá de fomento para a produção de conhecimento e qualificação dos médicos residentes e acadêmicos. “Investir na educação, em especial na área da saúde, é investir na qualidade do atendimento prestado à população. Deste novo espaço sairão profissionais mais capacitados para atender nas especialidades oferecidas através de nosso programa de residência médica. Além disso, o espaço servirá de apoio aos diversos acadêmicos que dependem do hospital para adquirir conhecimento prático”, finalizou o provedor.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde