MÁSCARAS E ÁLCOOL EM GEL

Hospital Aroldo Tourinho lança campanha em prol de todos os hospitais de Montes Claros.

O Hospital Aroldo Tourinho lançou nessa quarta-feira (25) a campanha “JUNTOS somos mais fortes! TODOS contra o coronavírus!”, em prol da arrecadação de máscaras e álcool 70% para todos os hospitais da cidade.

Diante da pandemia da Covid-19, o alto consumo desses produtos tem desabastecido as unidades de saúde em todo o Brasil. Por isso, o HAT propôs um desafio coletivo para a arrecadação destes itens que são fundamentais para combater a transmissão do vírus.

De acordo com o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, a instituição, para enfrentar a crise, constituiu um comitê próprio sobre Covid-19 e estabeleceu um plano de contingência, com medidas que visam, além de prevenir o Aroldo Tourinho quanto a um possível surto e congestionamento dos doentes, orientar, prevenir e minimizar os impactos da pandemia na saúde da população.

Entre as ações da comissão está a campanha de arrecadação. “Nós sabemos do cunho social que o Aroldo Tourinho tem. Como instituição filantrópica, nosso dever é pensar em todos. Por isso, fazemos um apelo não só por nossa instituição, mas por todas. Afinal, em meio ao possível caos, todas as unidades hospitalares, incluindo nós, a Santa Casa, o Dílson Godinho, o Universitário, o Mário Ribeiro e o Prontossocor, necessitarão de mais produtos como esses. É momento do coletivo, da união entre hospitais, município, estado e população no combate ao coronavírus”, ressalta o professor Paulo César.

“Nosso plano abrange tanto o cuidado com nossos colaboradores e pacientes, quanto a comunidade em geral e, no momento, estamos na fase de prevenção. E prevenção se faz com o uso de máscaras e higienização das mãos. Infelizmente estes insumos sumiram do mercado, dificultando a compra. A ajuda vinda das doações será de grande importância para barrar a propagação do vírus. É um momento crucial no combate”, explica o provedor.

“Além dessa ação, estamos lançando diversos vídeos e materiais gráficos nas redes sociais, que orientam quanto aos cuidados e prevenção. Também estamos promovendo o treinamento dos nossos colaboradores para o enfrentamento e nos preparando para o auge da pandemia”, finaliza gestor.

As doações de máscaras (cirúrgicas descartáveis ou N95/PFF2) e álcool 70% (líquido ou em gel) destinadas ao Aroldo Tourinho podem ser entregues nas recepções do hospital ou buscadas na casa da pessoa, empresa ou clínicas doadoras. Basta entrar em contato através do telefone (38) 2101-4070 ou 9.8403-6457. As doações para os outros hospitais devem ser enviadas para as respectivas unidades.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde