MÉDICOS DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO PARTICIPAM DO MAIS IMPORTANTE EVENTO DO PAÍS SOBRE APARELHO DIGESTIVO

Os médicos do serviço de Gastroenterologia do Hospital Aroldo Tourinho, Carlos Alberto Leal Valias, gastroenterologista e endoscopista, e Alysson Guilherme de Oliveira, coloproctologia e endoscopista, participam de 23 a 26 de novembro da 18ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo.

O evento, considerado o maior e mais importante na área médica e científica do aparelho digestivo do país, é realizado pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza.

A proposta da Semana é realizar uma troca de conhecimento por meio de oficinas, debates, palestras e exposições científicas, além de promover o contato entre congressistas e representantes das indústrias farmacêutica e de equipamentos, permitindo o acesso às mais novas tecnologias e avanços no diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas ao aparelho digestivo.

Um dos trabalhos científicos aprovados para ser apresentado no evento é do médico Alysson Guilherme, sobre a comparação do uso de prótese metálica com prótese plástica na retirada de anel na cirurgia bariátrica.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde