O HOSPITAL AROLDO TOURINHO INAUGURA NOVO SERVIÇO DE HEMODINÂMICA

O Hospital Aroldo Tourinho inaugura nesta sexta-feira (13) o seu novo Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que possibilitará a realização de exames diagnósticos e tratamentos das doenças do coração, bem como a realização de procedimentos neurológicos, vasculares e tratamento de arritmias cardíacas. A solenidade acontecerá no hall do setor, a partir das 17 horas.

A estrutura do novo serviço terá os mais modernos equipamentos e as ferramentas tecnológicas mais avançadas, sendo uma referência no atendimento para todo o norte de Minas e sul da Bahia.

O HAT já possuía equipamento de hemodinâmica, mas obsoleto pelo tempo de funcionamento. A aquisição da nova estrutura foi viabilizada através de emenda parlamentar, no valor de 2 milhões de reais, indicada pelo então deputado federal Humberto Souto (Cidadania), atual prefeito de Montes Claros.

Além do novo equipamento, foram feitas reformas e melhorias para que pudesse ser instalado o novo equipamento de hemodinâmica.

Segundo a diretora assistencial, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, a nova hemodinâmica proporcionará maior rapidez nos diagnósticos e uma estrutura de ponta para a realização dos procedimentos. “Junto a essa novidade, preparamos uma equipe completa e multiprofissional para a realização dos atendimentos”, diz Ana Paula.

“A nova hemodinâmica do Aroldo Tourinho oferecerá ferramentas tecnológicas mais avançadas. A busca por melhorias no nosso parque tecnológico tem sido uma das metas estabelecidas, visando ampliar a oferta de novas linhas de serviço e o atendimento de qualidade a estas pessoas. Esta nova unidade será promissora na prestação de serviços importantes para a saúde da região”, fala o superintendente do Hospital, Cláudio Medeiros Santos.

Para o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, a modernização do setor cumpre um período de mudanças em favor da instituição. “Sem dúvida, uma área onde precisávamos avançar. Através dos esforços da gestão da Fundação e de parcerias conseguimos mudar esse nosso cenário. Agradecemos imensamente o apoio e a solidariedade do Prefeito Humberto Souto pelo recurso liberado, quando ele ainda era deputado federal, em prol do Aroldo Tourinho. O comprometimento de Humberto Souto remonta aos tempos de quando ele foi provedor do Hospital, conhecendo bem as agruras enfrentadas pela instituição filantrópica”. “Esse é mais um passo em favor de um atendimento hospitalar digno para Montes Claros e Região”, finaliza o provedor.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde