PROVEDOR BUSCA RECURSOS JUNTO À BANCADA MINEIRA NO CONGRESSO NACIONAL

O provedor do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, participou nessa quarta-feira (2/10), em Brasília/DF, da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. Ele apresentou a estrutura do HAT aos parlamentares mineiros e solicitou emendas de apoio ao pleno funcionamento da instituição.

Paulo César iniciou sua fala agradecendo a oportunidade e cumprimentando os deputados federais Júlio Delgado (PSB), que conduzia a reunião, e Diego Andrade (PSD), coordenador da bancada, que concedeu-lhe o espaço. “A assistência a saúde está acima das convicções políticas, partidárias e acima das vaidades pessoais. Eu quero aqui, fazer uma manifestação não apenas do nosso hospital, mas em defesa dos hospitais de Montes Claros e também da Unimontes, que é minha casa mãe, e que abriga o único hospital genuinamente público de Montes Claros”, falou o provedor.

“Nenhum hospital da cidade é melhor ou mais importante que outro, todos nós nos complementamos e precisamos dos quatro, precisamos do apoio dos parlamentares mineiros. É importante a emenda que se libera, ela melhora e ajuda a fortalecer a assistência a saúde. A minha manifestação é no sentido coletivo da integração do solidário. Recordo do tempo que aqui estive como reitor da Unimontes me reunindo com a bancada e hoje retorno e faço um apelo pela assistência a saúde do norte de Minas. As emendas que saírem daqui com certeza serão bem aplicadas pelos hospitais da cidade. Nosso discurso é em favor da saúde, é a favor de uma melhor assistência da população do norte de Minas e também do sul da Bahia”, completou.

O provedor considerou a reunião extremamente produtiva: “foi uma oportunidade singular para que levássemos os pleitos do Hospital Aroldo Tourinho”. Ele agradeceu a receptividade dos membros da bancada mineira.  “Destaco a receptividade de todos os parlamentares e, de forma muito especial, a dos parlamentares votados na região, todos muito receptivos à apresentação do Hospital Aroldo Tourinho”.

O provedor aproveitou da oportunidade para apresentar um vídeo institucional do hospital, feito exclusivamente para a ocasião. O dirigente aproveitou a estada em Brasília para fazer contatos individuais com parlamentares e buscar novos recursos para o hospital.


TAGS:   Bem estar,  News,  Newsletter,  Notícias,  Responsabilidade Social,  Saúde