DIRIGENTES DO HOSPITAL AROLDO TOURINHO VISITAM HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ

Nessa sexta-feira, (01/12), em São Paulo (SP), os dirigentes do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida – presidente, e as enfermeiras Ana Paula Lopes Santos Guerra (superintendente) e Zilá Aparecida Soares Pereira (diretora de qualidade e inovação), realizaram visita técnica ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC).

A iniciativa da visita in loco faz parte do compromisso da instituição em aprimorar os seus serviços e promover a qualidade do atendimento oferecido à comunidade.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é reconhecido nacionalmente e em toda América Latina, por sua excelência e inovação na área da saúde, sendo referência em diversas especialidades.

No período de 2021 a 2023, o HAT participou do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos, oferecido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI, do Ministério da Saúde.

Os gestores do HAT foram recepcionados pela gerente de projetos de Responsabilidade Social, Nídia Cristina de Souza e pela coordenadora de projetos de Responsabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Caroline Ferreira Abrahao e por membros da equipe técnica do HAOC no âmbito do projeto PROADI. Em seguida se reuniram com o diretor-presidente, José Marcelo Amatuzzi de Oliveira e com a superintendente e diretora executiva de sustentabilidade e responsabilidade social, Ana Paula Pinho.

Durante a visita os dirigentes do HAT puderam conhecer de perto as práticas e as inovações implementadas pela instituição paulistana, além de discutir estratégias para aperfeiçoar os processos já implantados no Aroldo Tourinho com a orientação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“A mentoria oferecida pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz ao Aroldo Tourinho no projeto do PROADI é um exemplo de colaboração entre instituições de saúde de diferentes regiões do país, unidas pelo propósito comum de elevar os padrões de atendimento e contribuir para a melhoria contínua do sistema de saúde brasileiro”, comenta a diretora Zilá Soares Pereira.

De acordo com a superintendente, enfermeira Ana Paula Lopes Guerra, “esse intercâmbio de experiências é fundamental para a implementação de melhorias nos serviços prestados pelo HAT, alinhando-se aos padrões de excelência estabelecidos pelo hospital referência em São Paulo e na América Latina”.

“A visita ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz visa não apenas fortalecer as práticas internas, mas também explorar oportunidades de inovação, eficiência operacional e aprimoramento contínuo nos serviços de saúde oferecidos pelo Aroldo Tourinho”, salienta a superintendente.

Ao final, os dirigentes expressaram otimismo em relação aos frutos que essa colaboração poderá gerar.

Para o presidente, professor Paulo César, “a expectativa é que as lições aprendidas e as práticas observadas no Hospital Alemão Oswaldo Cruz possam ser adaptadas e implementadas no Hospital Aroldo Tourinho, resultando em benefícios tangíveis para os pacientes e a comunidade atendida”.

“Essa visita técnica representa mais do que um intercâmbio de conhecimentos; é um passo significativo na busca pela excelência no atendimento à nossa clientela, promovendo uma sinergia positiva entre instituições comprometidas com a qualidade e a eficiência nos serviços prestados”, destaca o presidente do HAT.

Na foto – esquerda para a direita:

Mariana de Souza Lima (farmacêutica), Carolinne Ferreira Abrahão (coordenadora de projetos), Zilá Aparecida Soares Pereira (diretora de qualidade e inovação – HAT), Ana Paula Lopes Santos Guerra (superintendente – HAT), José Marcelo Amatuzzi Oliveira (diretor-presidente do HAOC), professor Paulo César Gonçalves de Almeida (presidente do HAT), Nídia Cristina de Souza (gerente de projetos), Lais Marques Coelho (enfermeira), Isabelle Lauria Viel (enfermeira), Patrícia Santesso Laurino (enfermeira), Carla Almeida de Andrade (Assistente administrativa – HAOC ), Ana Lúcia Acquesta (médica) e Ricardo Reis Osoegawa (engenheiro clínico).

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *