O presidente do Conselho Diretor da Fundação Hospitalar de Montes Claros/ Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, foi homenageado, na noite dessa segunda-feira, (23/06), pelo comando da Décima Primeira Região de Polícia Militar de Minas Gerais, durante solenidade em comemoração aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.
O evento, realizado no quartel fo 10° Batalhão da PMMG, reuniu autoridades civis e militares, convidados e membros da comunidade para homenagear instituições e personalidades que contribuem com a segurança e o bem-estar da população.
Durante a cerimônia, o professor Paulo César Gonçalves de Almeida e o Hospital Aroldo Tourinho foram reconhecidos como parceiros da Polícia Militar de Minas Gerais em ações de apoio à corporação e à sociedade regional.
O comandante da 11a RPM da Polícia Miliar de Minas Gerais, coronel PM César William Passos, ressaltou que “é com grande respeito e admiração que homenageamos o professor Paulo César Gonçalves de Almeida, cuja trajetória nos inspira. Sua liderança como presidente do Hospital Aroldo Tourinho e como reitor da Unimontes, reflete seu compromisso com o bem-estar coletivo e com o desenvolvimento da nossa região. Este reconhecimento, portanto, é mais do que merecido, simboliza o nosso agradecimento por todo o apoio e compromisso com o Polícia Militar de Minas Gerais”.
Para o presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “é uma honra receber o reconhecimento de uma instituição tão respeitada e histórica quanto é a Polícia Militar de Minas Gerais – uma instituição que há dois séculos e meio se dedica à proteção da vida, à defesa da cidadania e à promoção da ordem em nosso Estado”.
“Agradeço imensamente a homenagem recebida, em meu nome e no de todos os demais dirigentes e colaboradores do Hospital Aroldo Tourinho, mesmo porque nos orgulhamos de estarmos contribuindo com a PMMG, que tanto admiramos e respeitamos, a melhor Polícia Militar do Brasil”, salientou o professor Paulo César.
Durante o evento, também foi homenageado o ex-ministro do Tribunal Contas da União, ex-prefeito e ex-provedor da Fundação Hospitalar de Montes Claros/Hospital Aroldo Tourinho, Humberto Guimarães Souto (in memoriam), representado pela viúva, professora Terezinha Mangabeira.
Representando a FHMOC,/Hospital Aroldo Tourinho, também compareceram à solenidade as enfermeiras Ana Paula Lopes Santos Guerra (Superintendente da Fundação), Liz Lorena Félix Leite (Diretora Assistencial) e Zilá Aparecida Soares Pereira (Diretora de Qualidade e Inovação) e os administradores Eustáquio Versiani Júnior e Antônio Batista Medeiros, Diretor Administrativo e Coordenador de Infraestrutura, respectivamente.
A PMMG em 250 anos
Fundada no dia 9 de junho de 1775, a Polícia Militar de Minas Gerais é uma das mais antigas e respeitadas corporações do Brasil. Ao longo de dois séculos e meio, a instituição se consolidou como referência em policiamento preventivo e atuação comunitária.
A 11ª Região da Polícia Militar, com sede em Montes Claros, cujo comandante é o coronel PM César William Passos, abrange diversos municípios do Norte de Minas e tem papel estratégico no patrulhamento e proteção da região.



Add a Comment